“Se não houve frutos, valeu o perfume das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção das sementes.”

segunda-feira, 19 de setembro de 2011



                                                               SININHO, O PEIXINHO


____ Papai me conta um pouco sobre a sua infância?- disse Sininho.

____Meu filho, quando eu tinha a sua idade, tudo era muito diferente... Nós peixes éramos mais felizes, não havia precupação, nós éramos mais saudáveis... Não havia mortandade e muito menos poluição... Este rio sujo e poluído que estás vendo agora, tinha uma água tão azulzinha e limpa que era possível usa-la como espelho.Eu fui criado em Caraá, que é uma cidade onde nasce o Rio dos Sinos.Ali, o rio se inicia a uma altitude superior a 600 metros... Sabe filho, eu lembro como se fosse ontem... Aquela linda cachoeira de águas cristalinas jorrava como se fose lá do céu.

____Caraá? Mas é longe daqui de Campo Bom papai?

____Na verdade meu filho, fica a 130 km de Porto Alegre... Ah, ele termina lá em Canoas, numa altitude de apenas 5 metros.

____Mas papai, porque hoje é tudo tão diferente ?

____Deus quando criou o mundo, espalhou por ele todos os tipos de seres com vida...plantas, pássaros, peixes, macacos, elefantes e milhares e milhares de animais.

Então Deus criou támbem, o homem a sua imagem e semelhança e lhe deu a oportunidade de cuidar e desfrutar de tudo... Mas o tempo passou e o ser humano não soube cuidar do que foi criado com tanta perfeição. E então aqui estamos nós...Pra mim e para ti talvez ainda ha solução...Mas o que será de nossa próxima geração?

AH SE OS PEIXES FALASSEM...

                                                                                                                                          ALUNA: Vitória Wilbert 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário